O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local de sustentabilidade do mundo, com mais de 1,5 mil membros. O principal objetivo da plataforma é reunir os diferentes atores do setor empresarial para atuar na busca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. E para acelerar essa agenda, a rede lançou em 2022 a Ambição 2030, um chamado às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e necessidade de promover ações concretas para o desenvolvimento sustentável.
A Ambição 2030 é, portanto, uma visão de futuro que busca guiar as principais ações de sustentabilidade necessárias pelas empresas durante esta década, distribuída em sete grandes movimentos, com questões relacionadas à saúde, direitos humanos, clima, acesso à água e combate à corrupção.
Adesão necessária
Mais de 160 empresas já aderiram à Ambição 2030 e cerca de 250 compromissos foram firmados com os movimentos; entre essas empresas estão a Vivo, a Ambev e a CPFL Energia. Porém, ainda há espaço e necessidade de mais participantes. Por que as empresas devem aderir a ambição? O que falta para esse número de envolvidos aumentar? O que empresas e sociedade ganham com isso? Quais as contribuições da iniciativa para o desenvolvimento sustentável? Como avançar com as ações de cada movimento?
Questões como essas serão respondidas pelos convidados do Pacto Global, Ambev e CPFL, durante o Talks by Net Zero, live talks da Vivo em parceria com Net Zero.
O evento contará com a participação de Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil; Renato Gasparetto, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo; Carla CrippaCarla Crippa, Vice-Presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev; e Gustavo Gachineiro, vice-presidente da CPFL Energia. Mariana Sgarioni, editora-chefe de Net Zero, será a mediadora deste talks.
Vivo Talks
O Talks by Net Zero acontece no dia 26 de janeiro (quinta-feira), às 17h, e será transmitido no canal da Net Zero no YouTube. As inscrições podem ser feitas por aqui.
Deixe um comentário