Autor: Bruno do Amaral
-
Após 60 anos de mercado Sprite decide mudar uma história: a tradicional garrafa verde fica transparente
Coca-Cola aposta alto e opta pela sustentabilidade como uma de suas estratégias ESG ao alterar um padrão esteticamente já conhecido pelos brasileiros – mas garante que bebida seguirá com o mesmo sabor limão.
-
Como o setor pecuário pretende se organizar para diminuir emissões e entrar na agenda sustentável
Considerado o principal vetor de desmatamento da Amazônia, a pecuária decidiu se unir e formar o GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável) para traçar diretrizes tanto para insumos como para produção.
-
Executiva trans estuda como Inteligência Artificial influencia decisões e está conectada com ESG
Danielle Torres, sócia-diretora da KPMG e mestranda em Analytics no Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA), aponta que algoritmos tem vieses e refletem o comportamento da sociedade, chegando na gestão das empresas.
-
Analistas alertam para pobreza energética e apontam que transição deve lembrar da população que não pode pagar
Para especialistas, tarifas mais pesadas recaem sobre famílias de baixa renda e migração para novas matrizes de energia precisa incluir no planejamento quem hoje tem que escolher entre comer ou pagar a conta de luz.
-
“Desmatar está mais barato do que replantar: é preciso subir este custo para as empresas”, defende procuradora
Ana Carolina Haliuc, do Ministério Público Federal do Amazonas, propõe método da calculadora de carbono, uma brecha jurídica prevista na legislação, que prevê sanções mais severas para quem promove o desmatamento.
-
“Levamos à ONU um novo olhar para a mesma questão: a representatividade em altos cargos”, diz CEO da Tereos
Kwami Alfama marcou presença do país no SDGs in Brazil, evento do Pacto Global da ONU, e conta com exclusividade de que forma provocou a discussão da importância de pessoas negras em lideranças empresariais.
-
Empresa brasileira levará à COP27 o uso da tecnologia para a descarbonização da mobilidade
Scipopulis, que atua na área de cidades inteligentes, propõe mudança de foco de carros para ônibus elétricos, reduzindo pela metade as emissões de gases de efeito estufa em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro.
-
Vivo mostra como criou um programa de incentivo ao voluntariado que se tornou referência no Brasil
Há 17 anos, a empresa promove, por meio da Fundação Telefônica Vivo, programa que oferece a chance de que todo o quadro profissional esteja engajado – de uma base de cerca de 33 mil funcionários, 20 mil aceita o desafio.