Categoria: Líderes
-
“O papel do setor privado é independente de qualquer acordo entre governos”, provoca Marcel Fukayama
Empreendedor de impacto e head de global policy no B Lab, executivo – que também é membro do conselhão da Presidência da República – lembra que empresas devem seguir implementando mudanças e assim puxando a opinião pública.
-
“Temos vários futuros, no plural, para desenhar”, diz Michelle Geraldo de Araujo, mentora de Futuros Regenerativos
A atual Head de Sustentabilidade e External Affairs LATAM da Petronas fala sobre a construção de futuros, o papel do resgate de soluções ancestrais, e como as ações colaborativas podem mudar o rumo das empresas.
-
“Histórias bem contadas mudam o mundo”, diz Roberto Nascimento, executivo da indústria da comunicação
Com mais de 40 anos de experiência no setor, Nascimento fala da hiperconectividade dos tempos atuais e da potência de conscientizar as pessoas por meio de histórias do mundo real.
-
“É preciso trazer o ESG para uma linguagem mais simples e prática”, diz Paulo Pompilio, VP da ABRAS
Executivo que coordenou o primeiro guia ESG da Associação Brasileira de Supermercados lembra que o setor conta, em sua maioria, com negócios regionais – por isso é preciso ligar sustentabilidade à prosperidade.
-
“Precisamos desta discussão: qual modelo de negócios da Petrobras a gente quer, afinal?”, provoca Guilherme Syrkis
Filho do lendário ambientalista brasileiro Alfredo Sirkis, Guilherme hoje comanda o Centro Brasil no Clima e lidera boa parte das discussões sobre políticas públicas sustentáveis dentro e fora do país.
-
“É ingênuo achar que governo vai dar conta de toda a questão ambiental sozinho”, diz diretor de novas economias do MDIC
Em entrevista exclusiva, Lucas Ramalho Maciel, do Ministério do Desenvolvimento, aponta o papel da iniciativa privada nas mais recentes tendências que devem mudar o rumo da economia.
-
“As empresas estão em busca de conexões que façam sentido”, diz Daniela Benoit, do Manas, coletivo feminino focado em ESG
Consultoria é formada apenas por mulheres executivas negras e promove networking entre empresas e pessoas interessadas em desenvolver projetos de impacto.
-
“O marketing regenerativo pode ser um forte aliado da pauta ESG”, defende Dilma Souza Campos, head da B&Partners.co
Executiva descreve sua trajetória de sucesso e aponta que a verba de marketing deve também servir para regenerar a relação entre marcas, sociedade e meio ambiente.