Categoria: Governança
-
Todos na mesma página: consultoria EY defende padronização dos relatórios de sustentabilidade no Brasil
EY publicou análise sobre acertos e deficiências das instituições financeiras na hora de reportar indicadores de sustentabilidade. A conclusão: há poucas informações e dúvidas ficam no ar.
-
ESG para RH: maior evento do ano discute engajamento e traz um novo olhar para a diversidade e competências
Fórum da ABRH Brasil trouxe 6 painéis, uma palestra magna e 18 especialistas, que trouxeram a importância do profissional de Recursos Humanos liderar o protagonismo do ESG das corporações.
-
“É um erro separar a estratégia econômica da ambiental: a governança deve ser única”, defende especialista
Segundo Roberto Gonzalez, consultor independente de governança corporativa e ESG, professor e escritor, o principal motivo das empresas caírem na cilada da separação de governanças é a falta de informação.
-
“Uma comunicação é ESG quando o líder sabe, em um conflito, respeitar opiniões diferentes das dele”, diz especialista
A fonoaudióloga Juliana Algodoal orienta a comunicação no ambiente de trabalho – segundo ela, empresas precisam comunicar melhor o que fazem, além de mudar lideranças que só dão atenção para aquilo que querem ouvir.
-
Em busca de um novo modelo, economia afetiva quer repensar a cadeia produtiva, dividir lucros e promover mudanças
Sistema opera a partir de uma rede em que um dos pilares é o trabalho coletivo – o valor está na humanização das empresas, e a principal moeda é a maneira como podemos afetar o meio ambiente de forma positiva.
-
“Não há ESG sem uma métrica organizada”, aponta Ingrid Cicca, gerente de sustentabilidade da Rede D’Or São Luiz
Em oito anos, grupo nacional de saúde implanta sistemas e faz planejamentos para medir impactos ambientais – hoje comemora resultados financeiros positivos, além de diversas premiações na área.
-
“Lua de mel entre colaborador e empresa passa rápido. Logo vem a frustração”, diz Frederico Lacerda, da Pin People
Levantamento com quase 400 mil profissionais no país constata: há uma grande diferença entre o que a empresa vende no processo seletivo e o que ela de fato entrega no dia a dia.
-
“Quando o assunto é assédio, é preciso explicar o óbvio”, afirma Laura Gibin, gestora de compliance da Sinqia
Empresa desenvolvedora de software para o mercado financeiro lança uma intensa ação interna para evitar práticas de assédio moral e sexual. Os pontos de partida: escuta ativa e comunicação bem estruturada.
-
“Não é para ser feliz 100% do tempo”, diz diretora da Edenred Brasil, que acompanha sentimentos de colaboradores
Empresa criou “Felicitômetro”, métrica baseada na psicologia positiva, que segue de perto mais de mil funcionários. A ideia trouxe um olhar personalizado ao dia a dia, aumentando o propósito e a retenção de talentos.
-
“Para construir times engajados em ESG é preciso criar rituais de gestão”, defende líder de sustentabilidade da Vedacit
Fabricante de produtos para o setor de construção civil trabalha no maior projeto de sua história: uma nova fábrica inteira pautada por acessibilidade e ecoeficiência. Investimento totaliza R$ 210 milhões.