Algumas empresas já entenderam que tratar o tema felicidade no trabalho é estratégico para o negócio. E há estudos comprovando essa ideia: uma pesquisa da Harvard Business Review mostrou que colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.
A Lunelli sempre levou a felicidade a sério e está colhendo os frutos. O cuidado com as pessoas é sentido no dia a dia pelos colaboradores e também no crescimento do negócio. Tanto que, pelo terceiro ano seguido, foi contemplada com o selo Great Place to Work, que revela as melhores empresas para se trabalhar.
Nesse sentido, Jaqueline Weiller Neumann, Gerente de Gestão de Pessoas da Lunelli, destaca que o objetivo não é conquistar o selo do GPTW, essa conquista é só a chegada.
“Nosso objetivo é gerar verdadeiramente uma pesquisa em que a gente consiga olhar para os indicadores com a verdade que merecerem, compreendendo o que é importante para as pessoas que estão aqui. E, diante desse olhar, nós construímos uma linha de chegada. A certificação é o reconhecimento desse trabalho construído diariamente”, aponta.
No podcast, produzido em parceria com NetZero, Jaqueline fala sobre as ações da empresa e Gustavo Arns, professor de psicologia positiva e mestrando em Ciência da Felicidade, traz o embasamento que mostra que a felicidade está ligada aos bons resultados para os negócios.
“Estamos falando de uma felicidade que é bem concreta, tangível. O colaborador vai produzir mais porque tem disposição física, mental energética. Qual é o papel da empresa nesse sentido? Cuidar para que colaborador possa fazer as melhores escolhas no sentido da sua saúde, dos seu bem-estar e da sua satisfação, oferecer condições de trabalho dignas que auxiliem a nutrição de bons relacionamentos dentro da organização”, aponta Gustavo.
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